Jairo Sens volta ao comando do PMDB
O diretório local do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) elegeu na noite de ontem (7) a executiva da legenda no município. O empresário Jairo Sens voltou ao comando do partido depois de ter sido derrotado há dois anos, quando perdeu a eleição para o também empresário João Beuting em chapa inscrita nos últimos instantes daquela convenção.
Sens tinha dois adversários na briga pelo comando do PMDB: o advogado Ricardo de Souza e o ex-vereador Ivo Mario Melato. Ambos declinaram dav posição, o que culminou em chapa única e de consenso. Apesar disso, boa parte da executiva, a qual Jairo Sens vai presidir nos próximos dois anos, é composta por membros do grupo que até ontem esteve à frente do partido.
O empresário João Beuting deixou o comando do partido destacando o fato de que durante a sua gestão, o PMDB conseguiu eleger um vereador (Ademir Braz de Sousa) e lançou candidatura própria, em chapa pura, nas eleições do ano passado para prefeito.
Sens, por sua vez, afirma que o fato de o partido não ter obtido êxito no pleito municipal, demonstra que o planejamento feito pela então executiva estava errado. Ele defendeu a manutenção do apoio ao governo Paulo Eccel e a busca por candidaturas do PMDB no ano que vem ao governo do Estado, Assembleia Legislativa e Câmara Federal.
Três nomes, inclusive, segundo ele, já teriam se prontificado à ir para a disputa: o médico Osvaldo Quirino de Souza, o advogado Ricardo de Souza e o radialista Dirlei Silva.
Durante a reunião de ontem, que aconteceu no Clube Esportivo Paysandú, o vereador Ademir Braz de Sousa afirmou que a situação atual do PMDB, que ele avalia como vitorios após 2008, precisa ser revista quanto ao governo municipal. Segundo Ademir, o partido precisa cobrar mais espaços na administração PT/PP.



